sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As 10 melhores novelas mexicanas











Tá,antes que venham rir da minha cara dizendo que eu tenho um péssimo gosto,peço que considerem que essas são novelas antigas,da época em que eu ainda as assistia(pois agora o Grande Silvio Santos cancelou o contrato e não exibe mais,só faz versões brasileiras delas...)E sinceramente?Não tenho vergonha de ter curtido novelas do méxico,pois as novelas da Globo estão tãooo sem graça,e a Record com seus mutantes e afins não me convence,então fico com as tramas da televisa,que sim,também eram muito envolventes.Confiram os 10 melhores folhetins em minha humilde opinião;

01-Rubi(2004)
Uma grande novela sem sombra de dúvidas,com atuações maravilhosas de Barbara Mori,Jaqueline Bracamontes,Sebastian Rulli e Eduardo Santamarina.Barbara ganhou o prêmio Tv Y Novelas de 2004 por melhor atriz,e realmente a trama foi inovadora,fazendo da vilã a protagonista.Recheada de cenas de tensão,sensualidade,Rubi pra mim é a melhor novela produzida pela Televisa até hoje.Concordam?

02-Maria do Bairro(1996)
Da trilogia das Marias essa é a minha favorita.Fernando Colunga e Thalia brilharam nas telas,e levaram o romance de Maria e Luiz Fernando pra fora delas,os dois namoraram por um breve período durante as gravações.Outro destaque fica por conta de Itati Cantoral,perfeita como a vilã Soraya.

03-A Madrasta(2005)
Victoria Ruffo estava afastada das telas e o regresso foi em grande estilo.A Madrasta alavancou a audiência do horário em que foi exibida e contou com outros maravilhosos atores,como César Évora e Jaqueline Andere.Aparentemente seria só mais um dramalhão,mas a novela surpreendeu,e ganhou até um suspense,"Quem Matou Patricia?".O final foi super inusitado,eu adorei!

04-Coração Selvagem(1993)
Uma novela de época com figurino,roteiro e elenco impecáveis.Assim descrevo Coração Selvagem,estrelando Edith Gonzalez e Eduardo Palomo(que infelizmente morreu em 2003),como Mônica e João do Diabo.Lindas cenas de amor em locações paradisíacas,uma novela muito bem feita e que eu recomendo que assistam também.

05-A usurpadora(1998)
O papel das gêmeas Paola e Paulina a princípio seria de Thalia,mas com a recusa da estrela a Televisa foi até a Venezuela e encontrou Gabriela Spanic,que caiu como uma luva para o produtor Salvador Mejía.Destaque também pra Chantal Andere,que interpretou a Beata Stéphanie,Juan Pablo Gamboa na pele do cafageste Willy e a finada Libertad Lamarque,como Vovó Piedade.

06-Abraça-me muito forte(2000)
A ninfeta Aracely Arambula,esposa de Luis Miguel,estreiante nas novelas,e Fernando Colunga formaram o par romântico desse folhetim,que também contou com as atuações estrelares de Victoria Ruffo e César Évora.Maravilhosa é pouco,eu não perdia um capítulo...

07-Amor real(2003)
Mais um sucesso de época que a televisa produziu em 2003,com Adela Noriega,Fernando Colunga e Mauricio Islas no triângulo amoroso.Chantal Andere e Helena Rojo também se destacaram e ganharam prêmios como atrizes coadjuvantes.Uma pena que o SBESTEIRA não reprisou né...

08-Amigas e Rivais(2001)
Michelle Vieth,Ludwica Paleta,Adamari Lopez e Angélica Vale eram as amigas que apesar das histórias de vida diferentes,eram muito unidas.Uma novela teen que abordava temas como Aids não pode ser chamada de água com açúcar não,eu tiro meu chapéu sim!Gabriel Soto dava o tom de humor a trama,na pele do Feio(que depois ficou belo claro).

09-Amanhã é para sempre(2008)
A novela está sendo exibida na CNT,e é estrelada por Fernando Colunga(não adianta,além de Lindo é um ótimo ator)e Silvia Navarro,que é mais conhecida no México que aqui no Brasil.A novela traz Lucero(atriz que fez Chispita ainda menina)como vilã e não deixa a desejar,além é claro de lindas paisagens,se passa numa incrível fazenda.Eu tô acompanhando e você?

10-Carrossel(1991)
Acho que essa novelinha infantil não está somente na minha lembrança,mas sim na de todo Mundo que curtiu o SBT em sua época áurea...Eu não saía de perto da Telinha pra ver as aventuras de Cirilo,Maria Joaquina,Davi,Valéria,Laura(a mais gordinha ¬¬ hehe)e cia,todos liderados pela Doce Prof Helena,interpretada por Gabi Rivero.Um grande sucesso com certeza!Fora a musiquinha de abertura"Embarque nesse carrossel..."Bons tempos...

5 comentários:

Taiane disse...

Concordo plenamente...Mais como sou um adolecente, eu botaria Tbm: Primeiro Amor - A 1000 X Hora (Eu amei essa novela )
A vida é um jogo (A melhor de todas rsrs)
A feia mais bela (chegava até a chorar vendo essa novela)

elvis disse...

E adicionaria a feia mais bela e rebelde q foram novelas d grand sucesso. E concordo qto a rubi. E axo q a usurpadora dvia d ta em 2o lugar

Myu +KMP+ disse...

Adorei sua lista!!!
Também não suporto as novelas da globo, sempre com a mesma história

As da record estão começando a ficar boas... mas jamais chegarão aos pés das mexicanas

estou seguindo seu blog^^

beijos

Luiz Renatto disse...

listaa muito bem feita.. concordo plenamentte .. as minhsa preferidas são A usurpadora e MAria do Bairro (sempre .. hehe), Rubi e A Madrasta..
Na minha opinião só Faltou Esmeralda e No limite da Paixão, que também adorei.

os noveleiros disse...

é claro que as melhores foram com fernando colungaa!!!