sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Profiles:Linda Evangelista


A muito tempo que eu não postava profiles não é mesmo meu povo?Já coloquei aqui a história de Marilyn Monroe,Oprah Winfrey,Simone de Beauvoir e agora chegou a vez de Linda Evangelista,que foi uma das maiores top models dos anos 90.Vamos conferir sua trajetória?

Linda Evangelista, nascida em Saint Catharines, Ontário Canadá a 10 de Maio de 1965 é uma modelo da Alta Costura conhecida mundialmente pelo sua faceta camaleónica. Linda é oriunda de uma família operária de origem italiana e criada segundo a tradição católica.
Aos doze anos já "sonhava" ser modelo o que, não demorou muito a começar a ser concretizado. Em 1988, com apenas treze anos, participou num concurso de beleza para adolescentes e, apesar de não ter ganho, este funcionou como catapulta para a carreira que ambicionava. Um agente lá presente, à espreita de novos talentos ficou fascinado com a beleza de Linda Evangelista, verdadeiramente "enfeitiçado" com os seus olhos azuis-esverdeados. Mas a sua ascensão não foi fácil e só aos 18 anos deixou a agência de manequins em Toronto onde trabalhava para ingressar nas fileiras da poderosa Elite, o que a levou a mudar-se para os EUA, mais especificamente para Nova York. Como a carreira não progredia da forma pretendida mudou-se para Paris, à procura de melhor sorte. Linda teve, contudo, de esperar três anos, desde o ingresso na Elite, para dar outro salto significativo na carreira e só então assinou contrato com a conceituada revista de moda Vogue. A partir daí tudo correu a um ritmo alucinante, permitindo à modelo canadiana recuperar o tempo perdido. Apareceu nas capas de todas as revistas de moda internacionais e passou a integrar o grupo restrito de super models. Para além de muito solicitada para desfilar nas passerelles, Linda Evangelista apareceu em campanhas publicitárias de companhias como a American Express, Calvin Klein, Chanel, Versace, Ralph Lauren, Dior, etc, tendo ainda assinado um contrato de longa duração com a Kenar. A modelo ganhou também fama por constantemente mudar a cor do seu cabelo, sempre cortado curto, algo que chegou a fazer 17 vezes no espaço de quatro anos, levando a que ninguém se lembrasse que à nascença era castanho. Tal como algumas colegas de passerelle, também Linda Evangelista apareceu em telediscos de cantores famosos. Participou nos clips "Freedom 90" e "Too Funky", de George Michael.
Tal como outras modelos adquiriu o gosto por angariar fundos para acções de beneficência. A sua preferência vai para o apoio à pesquisa sobre cancro da mama, doença que afectou a sua mãe. Linda Evangelista, ao longo da sua carreira, criou fortes laços de amizade com outras top models e formou mesmo com Naomi Campbell e Christy Turlington a "Trindade". Esta associação de vedetas chegou a assustar a indústria da moda com as suas exigências no início da década de 90. No final da década de 90 linda retirou se das passerelles, após começar a sofrer de ataques de pânico em eventos sociais e nas suas imensas viagens de trabalho, quando se sentia rodeada por dezenas de pessoas.

Aos 36 anos de idade Linda Evangelista regressou á vida glamorosa que tinha deixado para trás e a 11 de Outubro de 2006, aos 41 deu à luz o seu primeiro filho Augustin James Evangelista.

(Fonte:Mulheres Marcantes do Mundo da Moda)

2 comentários:

Retalhos de Amor disse...

Conhecendo teu cantinho...
E adorando, Laura*****

Fim de semana demais feliz
pra ti, viu!!!

Beijooo...
No teu coração!!!
Iza

Laura Lola disse...

Brigadão Iza...Volte sempre viu?Também adorei os teus retalhos de amor