sábado, 17 de outubro de 2009

Tudo que você precisa saber pra arrasar no altar







Organizando detalhes cruciais de seu casamento

Bem,nem todas sonham em se casar(eu por exemplo já desisti rs),mas como várias amigas minhas estão com o pé no Altar,como ,Tatiana,Izadora e Grazielle e outras acabaram de realizar seus casórios,como Adriana,resolvi fazer essa matéria pra dar uma orientada na escolha do vestido,que afinal é decisiva para que o momento seja ainda mais incrível...Confiram:

VESTIDO

01-Vestido de Baile: O mais popular. Têm formato tipo bailarina, com um corpete mais justo, cintura marcada e saia bem cheia.
Ideal para: noivas com mais curvas, já que proporciona equilibrio.

02-Princesa: Chamado também de 'A-line', é um formato tipo o da letra “A” (estreito em cima, largo embaixo).
Ideal para: mais baixas e mais cheinhas, já que causa uma impressão de alongamento.

03-Sereia: Fica justo ao longo do corpo e após os joelhos se ampliam.
Ideal para: as noivas mais altas.

04-Império: Corpo marcado logo abaixo do busto, as vezes utiliza um cinto ou laço, têm saia franzida ou volante. Ideal para as que querem enfatizar o busto.
Ideal para: enfatizar o busto.

05-Justo: Se ajusta totalmente à silhueta do corpo.
Ideal para: noivas que estão em forma.

06-Evasê: Entre o formato ‘Princesa’ e o ‘Sereia’ encontra-se esse corte. O vestido se ajusta à silhueta até depois da cintura, e a partir da altura das coxas e começa a se abrir.
Ideal para: quem está acima do peso.

VÉU

A cor do véu deve combinar com o vestido. Se o vestido for branco não use um véu marfim, pois mesmo que a diferença pareça pequena, o contraste sempre aparece.

Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. E se o véu tiver enfeites no véu devem combinar com os detalhes do vestido, por exemplo vestido decorado com pérolas, o véu não pode ter strass e sim pérolas.

Se o vestido for muito ornamentado, use um véu simples. A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta.

Os enfeites podem ser detalhes de bordados no véu ou com algum acabamento nas bordas: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas. O enfeite do véu pode acompanhar o desenho do vestido fica perfeito. O acabamento nas bordas pode ser um discreto bordado ou uma camada de aplicação mais larga.

PENTEADO

Como o véu esta em destaque o penteado deve ser escolhido como um suporte para o véu. Ainda assim alguns cabeleireiros conseguem fazer lindos penteados para combinar com o véu, assim o penteado dever decidido assim que o véu for escolhido. Para isso leve consigo o véu para que seu cabeleireiro encontre a melhor combinação pois mudar o local onde o véu é aplicado na cabeça pode fazer muita diferença. Os véus presos abaixo do penteado ficam lindos. Ainda mais quando o penteado merece destaque. Véu e cabelo solto deve-se ter cuidado, o véu deve ser o mais simples possível. Muita gente defende que noivas devem usar cabelos presos, mas cabelo preso não é regra, pois os cabelos soltos ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados após a cerimônia.Véu preso abaixo do penteado com coroa também fica muito bonito.Se o véu for pesado, ou comprido, ande um pouco com ele para ver se acostuma e se sente confortável.

Nenhum comentário: