sábado, 7 de novembro de 2009

Cozinha Maravilhosa de Laurete(Sardinha Gratinada)


Ingredientes:

- 10 sardinhas - suco de 1limão - sal - pimenta - 4 colheres (sopa) de azeite - 3 dentes de alho - 2 cebolas - 1 lata de atum - 2 colheres (sopa) de alcaparras picadas - 1 xícara (chá) de salsinha - ½ xícara (chá) de manjericão picado - manteiga - 1 colher (sopa) de farinha de rosca - 1 colher (sopa) de queijo ralado - 1 sachê de caldo de legumes

Modo de preparo:


Lavar bem as sardinhas, cortá-las ao meio e retirar a espinha central e as escamas. Separá-las em 2 filés, retirando o rabo. Temperar com o suco de limão, sal e pimenta. Em uma panela, aquecer o azeite e refogar a cebola e o alho. Juntar o atum e as alcaparras. Desligar o fogo e misturar a salsinha e o manjericão picados. Untar uma travessa refratária com manteiga, acomodar os filés de sardinha. Despejar o refogado por cima e polvilhar a mistura de farinha de rosca, parmesão ralado e caldo de legumes. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até ficar bem douradinho.

Não sou fã de peixe,mas como muitos dos meus queridos leitores são chegados numa sardinha ou similares,aí vai com carinho a receita do Edu Guedes,culinária de primeira....Bjokas e um ótimo sabadão!

2 comentários:

Mente Humana disse...

Querida,

Adorei seu cantinho.

Hum, que receita maravilhosa, hein?
Vou testar e depois digo sobre o resultado final.

Vou te seguir.

Beijo,
Princess Obscurity.

Laura Lola disse...

Brigadão pela visita Princess e volte sempre!Testa a receitinha e fica ligada,que vou postar mais...Beijokas