terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É possível economizar mesmo sendo mulher?Rs


Bem,uma das principais queixas dos homens em relação a nós mulheres é justamente o consumismo,coisas que infelizmente 90% de todas nós temos...e os 10% restante mesmo que não sejam loucas descontroladas ainda assim não estão no patamar que é considerado saudável em matéria de economia...Nem preciso dizer que quando chega essa época do ano a coisa vai ficando cada vez mais tensa,e a gente começa o ano da pior forma possível:Glamourosas,elegantes,chiquéerrrimas,mas totalmente atoladinhas em dívidas,com a corda no pescoço.Para as mulheres com filhos e carro(Dá-lhe IPVA e Material escolar),aí somente uma palavra resume tudo....FOOOOODELLLLL(desculpem rs)

Mas seus problemas acabaram!Titia Laurete separou algumas dicas poderosas...já não é a primeira vez que posto aqui sobre economia para as meninas,e preciso reforçar agora no Natal e ano novo.Vamos conferir?

Okay,mais uma vez vou expor minha vida pessoal como exemplo,mas para uma boa causa...Recentemente estava numa imobiliária fazendo uns freelancezinhos básicos...Ganhava 15,50 por dia,e ficava no máximo uns 10 dias prestando serviços das oito da manhã as cinco da tarde.Ganhava no máximo uns 150 por trabalho prestado,e pasmem...esse dinheiro durava até o mês seguinte!Tudo bem que eu ainda não sou a Miss Economia,mas fico tão orgulhosa de mim mesma ao saber que o meu joguinho de cintura fazia durar essa graninha na minha mão...Mas a questão é:Meu estilo de vida me permite isso,uma vez que não sou baladeira,não tenho filhos e moro com minha mãe ainda.Então vou usar essa situação de exemplo pra meninas de até 15 anos,que ainda ganhem mesada do pai. Para mulheres eu usarei outra quantia(porém irrisória,salário mínimo,para vocês verem que dá sim pra ser econômica).

Dicas(Vivendo dentro de 150 por quinzena)

01-Assim que ganhar o pagamento,venha VARADA pra casa.

(No caso de ganhar mesada do pai,peça pra ele te dar a grana de noite e não antes de vc ir pro colégio...de noite pode dar aquela desanimada básica hehe)De preferência peça pra o papai te dar uma nota inteirinha e deixe no armário pelo menos por uma semana...assim vc tem tempo de priorizar o que deve ser aplicado.

02-Não gaste nada no meio da semana.

Sério gente...o final de semana sempre pinta alguma coisa,portanto,reserve o dimdim pra ele apenas...Durante a semana,se vire,crie força de vontade,mas não mexa na verdinha de segunda a sexta.Sempre rola um rolézinho nem que seja pra tomar um açaí na praça.

03-Economize nos gastos alimentares.

Pow,se vc é fissurada em fast food ou gosta de comer em shopping,pra quê diabos comer no Mc Donalds?Vai de giraffas!Pra tu ter noção até almoço lá por 6 reais vc pode achar...e sem contar que até nos lanches rápidos a economia é de até 13 reais em relação a outras opções.

04-Não compre nada em cartão.

Isso é um mantra eu sei,mas se vc ganha uma mesada irrisória,tem que comprar a vista.Viu um vestidinho fofo de 40 reais?Manda ver....ou então separe 20 esse mês e 20 no outro.dá no mesmo...E sem contar que existem opções maravilhosas em quase todo o país:25 de março em Sampa,Saara,Mercadão de Madureira e Feira de Caxias aqui no Rio...Em Petrópolis existe a rua Teresa,que eu achava que fosse me assustar com os preços por ser uma cidade turística,mas já encontrei sobre-tudo lá de 17 reais! o.0 Pesquisem e comprovem...Comprar uma roupa só porque ela é de marca famosa é o ó!

05-Não espere ter dinheiro pra usar roupas novas.

Se vc esperar cair dinheiro do céu pra andar bem vestida...tá ferrada minha amiga!Por quê não apelar pra customização?É só ter linha,tesoura,tecidinhos maneirinhos...e muita imaginação!Já aconteceu de eu passar Natal durinha sem ter o que comprar pra usar,mas peguei um dos meus vestidinhos velhos e mandei ver...Foi um dos meus looks mais elogiados...Tb tenho uma blusinha que era preta,básica...e eu customizei,ficou uma gracinha...coloquei paetês vermelhos e um coração de tecido de seda.Um loooshooo

06-Não desanime se o dimdim está pouco agora minha leitora.

As coisas vão melhorar!Apesar do que eu ganho hoje em dia ser muito pouco,é um aumento exorbitante em relação ao meu salário passado...e agora com mais vantagens.Vai chegar um dia em que você vai ter um salarinho maneirinho,e vai poder extravasar de vez em quando.Mas para isso....separei um plano de vida pra quem ganha acima de 2000 reais por mês(salário surreal pra maioria das mulheres que eu conheço,mas que um dia todas nós poderemos ter com muito esforço...eu espero meu dia tb hehehe)

2000 reais

200-dízimo(pra quem é cristã como eu)
200-Gastos de beleza em geral(Pow,se for querer dar uma de doida e comprar roupa na Folic,Renner,Afhgan,Oh Boy é claro que vai ficar difícil,mas se for no Mercadão de Madureira,Caxias,Feirinhas e brechós,aposto que dá pra fazer uma brincadeira maneira rs)
150-Produtos de beleza(comprados em avon e farmácias,shoppings de cabelos e etc,se for comprar shampoos de 40 contos não vai dar né rs aprendam a serem economicas na maquiagem tb,só abuse mesmo em ocasiões especiais.Pro dia a dia,batom,rímel e lápis)Eu mesma gosto de usar no dia a dia um gloss ou brilho da avon,e deixo os batons mais carinhos pra final de semana.Lápis eu sou fissurada,mas blush só em special days too...Tem que saber usar meninas.


Agora acreditem...enquanto patricinhas loucas chegam na Cavalera e gastam 200 numa bermuda só,vc pode se vestir estilosamente,se maquiar e ainda dar o dízimo se for cristã,gastando 550 reais(Isso pro caso de vc ganhar 2000 reais por mes)

Pra quem é assalariada é só dividir por 4 esse valor e gastar 137 com gastos de beleza por mes...Viu como é fácil?

Bjokas e mãos a obra gatas,não vamos nos atolar em dívidas pois isso estraga a nossa beleza rs

Nenhum comentário: