domingo, 6 de dezembro de 2009

Se conselho fosse bom...


Eu não dava,vendia.Mas como eu sou teimosa,insisto em dar esses conselhos a todas as meninas que eu conheço.Não que eu seja a dona da verdade,a sabe-tudo da parada,mas em meus míseros 21 anos de vida,já sofri a beça para ter conhecimento de causa...Sim,eu poderia dar esses mesmos conselhos a meninos,mas eles não são a maioria a sofrer por amor.O homem possui espécies de "escudos protetores" contra sofrimento amoroso.Um deles é a misoginia,que inclui achar que toda mulher é vagabunda,se relacionar sem se apegar,ser bem racional.Já outros simplesmente não nos odeiam ou acham que não prestamos,mas também não se apegam,ou superam de forma otimista um término,não ficam arrastando a tristeza.Nós mulheres carregamos feridas emocionais profundas que começam nos primeiros anos de contato com o sexo oposto e vão até nossos últimos momentos em vida...levamos pro túmulo uma série de idéias e expectativas errôneas a respeito do amor.Mas como os tempos atuais não permitem que sejamos fantasiosas a respeito da vida a dois,é meu dever fazer essa matéria.Aprenda a ser feliz e bem resolvida afetivamente...Vamos lá?

01-Desista da Síndrome de Baby Sauro:

Ouvi essa expressão do meu amigo Heraldão essa semana e é certo:Pare com essa coisa de "que precisam me amar,precisam me amar,precisam me amar..."Pura perda de tempo.Quem precisa se amar É VOCÊ.Não espere nada de ninguém para não se decepcionar...Amor próprio é o mais importante,o resto é consequência.


02-Não se doe 100% pra quem só se doa 20%:

Eu tive um namoro que só durou 4 meses.Quando nem tinha feito 1 mês com o indivíduo,decidi dar uma fuçadinha no msn dele pra procurar nossa primeira conversa(nos conhecemos pela net).Na verdade eu não fui no registro dele procurando uma traição,confiava nesse cara com toda a minha alma.Eu só queria recortar a nossa primeira conversa e postar aqui,pra mostrar pra vocês como tudo começou.Foi aí que o golpe me acertou em cheio:Eu peguei pelo menos 25 conversas dele com mulheres diferentes(Nem vale a pena repetir o que eu li,pois fere meu orgulho de mulher).Fiquei branca quando li,e assim que ele chegou do futebol com o pai,decidi ir embora,vim chorando o caminho todo e ele cínico tentando me convencer de que tudo não passava de uma brincadeira.ACHAM QUE EU DEI UM PÉ NA BUNDA DELE NA MESMA HORA?Não!Eu fui tão idiota que ainda fiquei com ele mais 3 meses,e claro,depois disso ele que me chutou,pra uma semana depois começar a namorar outra.Mas fica a lição pra minha vida toda...Ele claro,se faz de santinho até hoje...


03-Evite a imaturidade,a cobrança e o ciúme excessivo:

Nos meus dois primeiros relacionamentos,eu pequei pela imaturidade.E sofri muito...Já no terceiro e mais longo namoro que tive até hoje,o problema foi ciúme excessivo(da parte dele)o que gerou brigas terríveis,e no quarto namoro o erro foi meu:Cobrar algo que eu já estava careca de saber que não existia.Graças a Deus eu não quero mais cometer esses erros,e espero que você leitora do meu blog,não cometa também.Não permita que a imaturidade tome conta de você...Eu só vim amadurecer e acordar pra vida,com 18,19 anos...E mesmo assim alguns ajustes ainda estão sendo feitos.Na minha carência excessiva,eu espero demais de todo mundo,agi de forma efusiva,e ainda levei nome de grudenta.Se você for carinhosa,procure dosar isso nos primeiros meses,e só demonstre se o cara realmente curtir mulher assim.Não se envolva com alguém com ciúme em demasia...a não ser que a pessoa saiba se controlar.Jamais permita que alguém agrida você,ou revide a agressão...Isso traz um desgaste pra relação que nem mesmo o tempo resolveria...Não dê uma de bebê chorão.Vira mulher poha!rsrsrsrsrs


04-Apesar de Controlar as manifestações de carinho,não as corte de vez do cardápio de seu namoro.

Você não pode ser muito melosa,efusiva...mas também deve evitar a frieza,a falta de atenção ao namorado...Ou por acaso pensa que só você quer ser mimada,bem tratada,compreendida...?Olha,eu sei que posso ter sido imatura em alguns casos,mas se tem uma coisa que o cara não pode reclamar é nessa questão.Eu encho de mimos a pessoa que eu gosto...dou bombonzinhos,faço poesias,ou então cartas,beijo toda hora,abraço toda hora...Ligo ou deixo mensagem dando boa noite...E isso é com namorado,com marido a coisa será mil vezes melhor(até porque tenho fé de encontrar um cara que ame mulher muito carinhosa).Nunca durma brigada com seu parceiro.Nunca seja ORGULHOSA(Graças a Deus eu não sou,mas existem amigas que são e se arrependem).É utopia buscar a perfeição sim eu sei,mas se você ama ardentemente um cara,procure sempre isso...mesmo que nunca seja perfeita,mas pelo menos ele vai ver que tu tá se esforçando e se não der valor,é porque realmente não está nem aí pra você.


05-Entenda as paixões paralelas de seu parceiro.

Quer alguns exemplos clássicos?Winning eleven,pelada com os amigos,cerveja com os amigos,banda,trabalho(se ele for um workhalic) e etc etc etc.Se você sente que não suporta algumas dessas coisas,então nem comece o relacionamento e deixa o sujeito ser feliz com alguma mulher que ature isso.E claro,você evita o risco de se aborrecer com coisas que são irrelevantes,mas que fazem um peso danado na hora de avaliar a felicidade do relacionamento.Enquanto a mulherada não entender que não dá pra mudar NINGUÉM a não ser a si própria,a coisa vai continuar tensa.Não queira estar grudada o tempo inteiro no camarada pois saudade é uma delícia!A gente só sente saudade do que é bom...


06-Não se envolva com caras comprometidos.

Putz,nem precisava tocar nesse ponto,mas existem argumentos assim:"ah Laura,mas a papelada da separação já tá saindo",ou "ah,a mulher dele não está nem aí pra ele..."NÃO IMPORTA QUAL SEJA A SITUAÇÃO DELE...esse tipo de cara que trai a mulher pra ficar contigo,não tem caráter,e quem ñão garante que ele vai fazer o mesmo com você também?Tanta mulher que engravida em condições de amante e depois vai sofrer amargamente.Afinal você acha que ele vai te levar flores no dia do parto?Vai ajudar a fazer comprinhas?Vai beijar a sua barriga?Não...isso se não pedir pra você abortar...Esse tipo de cara só vê a mulher como um depósito de esperma.E nada além disso.E você leitora,não merece esse tipo de homem.


07-Não fique igual uma desesperada se estiver solteira.

Apelar pra Santo Antônio,simpatias,se jogar desesperadamente nos braços de alguém,ou então chorar quando vê todas as amigas acompanhadas...é pura besteira.O QUE É NOSSO TÁ GUARDADO.E no tempo de Deus vai acontecer...Se não acontecer,você não vai morrer.Eu mesma sonho em ter alguém comigo,mas se isso não acontecer melhor do que viver um casamento de aparência,ou então sofrer a dor de uma separação,e tantos contratempos que podem surgir.Sem contar que não adianta...eu praticamente emendei 3 namoros,não tive tempo de me conhecer.Pode ser que alguma mulher se encontre nessas mesmas condições nesse mundão de Deus...Não tenho mais medo da solidão da solteirice e sim da solidão a dois.


08-Não inicie um relacionamento enquanto não tiver abandonado qualquer resquício de dependência emocional dentro de si.

Sério gente...por mais que seja maravilhoso sentir os braços fortes de um cara nos protegendo,temos de aprender a nos virar sozinhas.Virar mulheres fortes...independentes emocionalmente.Essa é a principal independência que devemos procurar...Claro que não descarto a independência financeira,até porque cara nenhum quer sustentar a família,nos moldes de antigamente,e sem contar que a situation tá tão precária,que uma mulher que ame um homem tem de ir na batalha pra ajudar ele no ganho do pão de cada dia.Mas tem muita mulher que trabalha,rala,tenta ganhar a vida...mas não tem independência emocional.Essa que vos digita é um exemplo disso...Devido a uma série de fatores,tenho essa deficiência,mas quero muito mudar,pois sei que já tenho 21 anos,tá na hora de enxergar a vida do lado de fora do Mundinho Mattel e Contos de Grimm.E eu sei que vou conseguir isso em nome de Jesus!


09-Entregue a Jesus sua vida amorosa.Seja apaixonada primeiramente por ele.

Essa é só pras meninas que são cristãs como eu.Se você acredita que Jesus é seu melhor amigo,porquê não dedicar a ele essa parte de sua vida em especial?Não ore só pela vida espiritual,profissional ou afins,entregue a ele seu coraçãozinho também.Para minhas amigas de outras religiões,ou que não acreditem em Deus,eu sugiro que se apaixonem por si mesmas.Mas sem narcisismo ou arrogância.Apenas amor próprio saudável.Não queira que todos os caras se curvem aos seus pés,e sim que apenas um cara tenha todo o desejo,todo o amor,toda a dedicação desse mundo.Pra quê se engalfinhar por uma perna de calça?O que mais tem nesse mundo é macho!Portanto não queira o macho que é de outra.E claro,nunca deixe de dar assistência,senão a concorrência vem em cima...

10-Não coloque a vida afetiva como prioridade absoluta.

É aquela velha história da borboleta:Você corre...corre....tentando alcançar,e ela sempre foge.Quando tu se distrair...ela pousa no ombro!E isso só vai acontecer quando você for uma mulher amiga,com um relacionamento bacana com os membros da família,quando você amar a si mesma,for trabalhadora,independente emocionalmente....Só com esse perfil você será considerada o que Deus realmente te fez quando criou você da costela:Uma ajudadora idônea.Não uma criancinha carente.Nem uma louca grudenta.Nem uma geladeira ambulante.E sim uma mulher digna de ser a esposa,mãe,coluna,fonte de inspiração de um homem.É difícil?Sim...eu sei que é...Mas nós vamos conseguir sim...E se não conseguirmos,nossos irmãos e irmãs irão nos dar sobrinhos fofos...e nós seremos tias babonas!Conheço uma menina(realmente parece uma menina)de 35 anos,advogada,enxutaça,que tem 4 sobrinhos que são a razão de sua vida...Tinha tudo pra estar desesperada né?Mas não...ela sabe que a hora dela vai chegar...e se não chegar,nem tem problema.


Sei que nem todas as minhas queridas leitoras do Blog são cristãs,mas eu acho esse versículo bacana,se encontra em provérbios:

"Mulher virtuosa,quem a achará?O seu valor muito excede o de finas jóias."(Palavras do Rei Salomão mulherada rs)

Bjokas e amo vocês.Desejo que todas aqui encontrem as respostas que precisam.

2 comentários:

Karina disse...

Muito legal o fato de você compartilhar suas experiências e aprendizados com nós, leitoras.

Seus conselhos são muito sensatos!

Beijos!

Laura Lola disse...

Obrigada Karina...eu precisei sofrer pra aprender,mas quero evitar que cada leitora do meu blog passe as mesmas coisas que eu passei...Bjokas ^^