quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Às vezes sinto saudades de quem nunca fui(By Revista Andros)




Que saudades do tempo em que seus sonhos pareciam tão reais...

E era tão bom, tão gratificante poder trocar de sonhos: "Vou ser uma surfista, pegar onda no mundo todo e ganhar um monte de campeonatos...Mas também posso ser uma grande atriz e ser aplaudida de pé!"

Que bom era não ser acometida pela falsa modéstia, não se achar na obrigação de ser humilde. Oras, se era para sonhar, que fosse com o topo do mundo, não como é agora, que você fica ruborizada e se acha a pior das mulheres por querer tanto, enquanto metade do mundo passa fome. Sim, a vida era bem mais fácil quando era mais egoísta, quando tinha olhos para seu devaneios, por maiores que fossem.

Lembra como o tempo não era problema? Um ano, dois anos, nada estava tão distante para você correr. Fala a verdade: de tudo o que sonhou, em nenhum momento acreditou que chegaria ao dias de hoje, desta maneira, assim, tão derrotada, não é?

Mas o que fez tudo mudar, hein?

Lembra do que acabou de ler sobre humildade e modéstia? Então, em que momento você passou a valorizar estas coisa, hein? Em que momento começou a encarar seus sonhos como pecados, coisa de gente irresponsável?

Modéstia, humildade, tudo é uma maravilha quando existe sentimento verdadeiro. Por outro lado, quando trocamos a confiança, quando passamos a acreditar que ter fé no próprio taco é ser arrogante, antes de sermos humildes estaremos sendo vaidosos.

Vamos lá, tente se lembrar de todas as vezes que recebeu um balde de água fria de sua amigas quando disse que era a gostosa! Aposto que acabou tomando tanta porrada que nem quis mais comentar nada, não é? Pior que isso: você passou a acreditar que seu lugar era na terra, de preferência com os pés bem plantados.

E aí sua vida ferrou de vez...Nunca mais sonhou em ser a poderosa, a atriz de primeira, a executiva de sucesso... Também pudera: contracenar com Nicolas Cage, logo você, uma simples mortal, nascida no Brasil, terra onde a humildade sempre foi usada como forma de sossegar o facho da população?

E o papai e a mamãe, então? Bastava ser mais forte, mais confiante, que logo vinha a velha ladaínha: "Larga mão desta coisa de cantar rock e vai arrumar um emprego decente!!". Só que no momento que abandonou aquela sua "banda de garagem", que tocava os sucessos melosos do Kid Abelha, você acabou matando um sonho antes mesmo de tentar!

E tentar, muitas vezes faz toda a diferença, sabia?

Quando temos um sonho, passamos um tempo em estado de deslumbre, parecido com o que sentimos durante uma paixão. E toda paixão, por pior que seja, se nos obrigarmos a abandona-la, mais nos apegaremos. Então fica aquela frustração, aquele gosto amargo de não ter tido coragem de pagar para ver!

Querer e não tentar, pode criar a idéia de que não nasceu para fazer nada direito.
E daí, para virar uma medrosa, uma Maria Mijona é um passo.

A frustração muitas vezes é o passaporte para a acomodação.

Agora, vamos pegar a mulher que um dia você foi e traze-la de volta? Para começar pode parar com este papo besta de humildade! E nem coloque Deus no meio, porque Ele sempre fez questão de mostrar que criou o Universo e toda a vida. Sem contar que Ele ainda é onipotente e onipresente!! E se Ele pode, por que você não pode? Porque é pecado!? Oras, acorda mulher!!! Como pode ser pecado se valorizar? Quer dizer que Papai do Céu está pecando, é isso? Olha que Ele te manda um raio bem no meio da testa!

Volte a sonhar, a desejar, a se imaginar sempre no melhor, pois, mesmo que não consiga ter tudo, se conseguir 1% do que o Universo te reserva, será a mais feliz das mulheres na terra! Agora, se conseguir 50% da renda bruta dos vendedores de picolés da rua da sua casa, será apenas mais uma infeliz fracassada.

Só que ficar apenas sonhando é fugir da vida.

Tem que meter as caras, ir a luta, pagar para ver, porque nada cai do Céu! Nem esmolas a gente ganha se não souber pedir! Se for para a esquina e não ficar com cara de retirante da seca, vai voltar para casa sem um puto no bolso e cansada de escutar"Vai trabalhar, vadia!!"

Você merece. Não mais nem menos do que é capaz de conseguir, mas merece receber o que almeja e luta para conseguir. E dane-se se vai conseguir ou não! Chuta esta merda de medo para longe! Manda esta porcaria de humildade para o fogo do inferno, pois se alguém inventou que ser humilde é viver na merda, foi o capeta!!

Quer fazer um teste? Então tente listar suas qualidades... Viu como tá difícil escapar da falsa humildade? Aposto que antes, no tempo que era uma "metidinha", dava para passar horas e horas listando suas qualidades, e você nem ficava vermelha!

E para acabar de vez com este papo besta de se achar meio patsa, sem jeito para as coisas, tudo por causa do monte de lixo que aprendeu a valorizar, estas merdas que papai e mamãe sempre te ensinaram sobre ser cristã é ser humilde.

Volte ser a mulher metida de antes.

Alimente-se da inveja alheia, pois até o que recebemos de mal pode ser revertido em nosso favor!

Nenhum comentário: