sábado, 30 de janeiro de 2010

Sogra:Manual básico...

Tenho recebido diversos emails sobre relacionamento entre sogra e noras ou genros.Que é complicadíssimo(e acredite,não é só pra nora ou pro genro em questão...mas sim pro filho ou filha)é.Mas que é possível contornar essa tensão e salvar o relacionamento de um rompimento por algo tão insignificante,isso é fato.Vamos aprender a lidar com a véia meu povo?


01-JAMAIS discuta com ela.

Entenda uma coisa,ela é a mãe do homem que você ama.Ela pode ser uma bruxa,mas pensando assim tu quebra a vibe sucuri da véia.Você é "o lado fraco da corda",e quando a "corda arrebentar"adivinha quem vai ficar na mão?Pois raramente,raramente mesmo ele ficaria do seu lado pra ver as cascavelices da mamãe dele.E você não deve discutir pois a sua mamãe te deu educação pra isso esqueceu?E outra,dando trela pra cada provocação dela,só estará deixando ela mais feliz ainda(se realmente ela te odiar).Foi assim que eu matei na unha umas cobras(ops,sogras)que tive nessa vida.

02-Não tente agradar pra ver se ela gosta de você.

Se ela não foi com a sua cara...acredite:NADA irá mudar isso!Então poupe sua beleza de ficar tentando agradar pra ver se ela muda de opinião a seu respeito,principalmente se ela morrer de ciúme da cria.Trate bem e seja educada,mas não se iluda.Tu pode ser perfeita,defecar ouro em pó ou bolhinhas de baunilha,ser a mulher maravilha,mas se ela não for com a sua cara,nada irá mudar isso.

03-Tenha sua independência financeira pra NÃO precisar morar com ela.

Sério gente,esse negócio de fundo de quintal só deu certo pro Arlindo Cruz e cia!Se você está se relacionando com um camarada que não quer cortar o cordão umbilical que o une a uma mãe possessiva e ciumenta,e nem tem condições de montar um ninho pra vocês AGORA,não acredite nessa história de "que vamos morar com a mamãe por uns tempinhos até as coisas se estabilizarem."Procure um macho que tenha como te manter,e claro,ajude-o trabalhando igual um burrico de carga.

04-Analise se você está cuidando bem do filho dela.

Gente,é muito fácil criticarmos uma mãe se ainda não fomos uma....mas a verdade é:A véia tá preocupada se tu vai cuidar bem da cria dela!Portanto,seja uma dona de casa exemplar,atenta,mesmo que você trabalhe fora.Evite ao máximo dar brecha pras reclamações dela.Não deixe ela ter argumento.Ame e venere o filho dela como se tivesse saído de suas entranhas.A pior sensação pra uma mãe é ver que o filho está sendo infeliz.Não faça isso com o filho dos outros.

05-Se ela for uma sogra boa,trate-a com o mesmo carinho e apreço que trata a sua mãe.

Eu já tive 4 sogras até agora:A primeira era um amorzinho,a segunda uma surucucu dependente e neurótica,a terceira me tratava bem mas era só na falsidade(o ciúme do filhote primogênito falava mais alto)e a quarta até que me tratava super bem,mas como foi tão pouco tempo,nem deu pra saber qual era a dela.Você pode se espelhar(se for cristã)no relacionamento entre Rute e Noemi,que foram amigas até mesmo depois de Rute ter enviuvado...A verdade é uma só:Tenho o sonho de encontrar uma segunda mãe pra mim,pois eu sou a nora que toda mãe quer ter!E digo isso sem soberba,sem arrogância,sem medo de errar.E se encontrar uma família que me acolha e goste de mim,tratarei a mãe do meu marido,como trato a Dona Irene maravilhosa *_*


Porém,se mesmo com todos os meus esforços,ela não gostar de mim,NÃO MORREREI por isso.

Nenhum comentário: