sábado, 13 de novembro de 2010

14 metas para emagrecer com saúde


Povo,fiz as contas desde 2006,quando estava com 62 quilos(Já com 4 quilos acima do peso),e até agora engordei 18 quilos!Sim,o ponteiro da balança está indicando 76 quilos.Eu sou distribuída,então não dá tanto na cara assim pra quem não me conhece desde aquela época.Mas essa semana eu realmente fiquei muito mal,pois uma pessoa que não me via desde os 18 anos disse que "ficou assustado".Mas tudo bem.Isso foi a injeção de ânimo que faltava pra eu me cuidar mais ainda,afinal essa caminhada não está adiantando muito enquanto eu não controlar a tireóide e fechar a boca mais e mais... Vou começar uma desintoxicação no meu organismo,e quero convocar vocês meninas,para me acompanharem nessa saga rumo á saúde!Nada de emagrecer só pra ficar com o corpão em dia,isso aí é conseqüência.O primordial é o nosso bem estar,colesterol,glicose,triglicérides,tudo em dia!Vamos ás dicas que eu peguei na net?


1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

Hoje,dia 13/11/10,estou com 76 quilos.Minha meta é perder pelo menos 1 quilo por mês.Será que conseguirei?Força de vontade não me falta,pois agora o meu organismo já está começando a sentir os efeitos(joelho lascado,falta de ar,cansaço e etc.).Meu esquema será:Nessa semana tomarei uma sopa desintoxicante,frutas e chá de salsa parrilha com capim limão e alecrim.Depois do organismo desintoxicado,consumo moderado de doces mas nada de refrigerante e massas.E claro,muita água pra hidratar e sucos.Atividades físicas:1o minutos de caminhada e 10 de corrida nesse primeiro mês.Em dezembro vou começar uma série específica pro meu caso na academia.E em Janeiro,espero ter perdido pelo menos 2 quilos né...Ah,ia esquecendo da ração humana!Vou postar os resultados minha gente,quero voltar a ter o peso de antes e vou conseguir em nome de Deus!Vou dar a receita da sopa pra quem quiser também:

Ingredientes:

1 cebola média picada
4 cenouras grandes picadas
3 talos de aipo picados
2 beterrabas pequenas picadas
2 pitadas de sal
2 folhas de louro
1 xíc. (chá) de salsa fresca picadinha
4 xíc. (chá) de caldo de galinha caseiro ou industrializado light, já dissolvido nessa quantia de água

- Modo de fazer:

Numa panela grande, coloque a cebola, a cenoura, o aipo, a beterraba, o sal, as folhas de louro e a salsa. Se desejar, acrescente pimenta-do-reino a gosto. Cubra com o caldo de galinha, espere ferver. Deixe ferver por aproximadamente 45 minutos, até que os legumes fiquem tenros. Remova as folhas de louro. Se desejar, bata tudo no liquidificador ou
deixe em pedaços.

Lembrando que você deve tomar SOMENTE a sopa durante 2 dias.Depois disso,o esquema é o seguinte(pra quem quer seguir com a desintoxicação por uma semana)

Acompanhamento para a sopa:

1.º Dia – Todas as Frutas

Seu 1.º dia consistira de todas as frutas que desejas, menos a banana. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente as frutas e a sopa. Beba bastante líquidos como chás, limonada, água, suco de uva tudo com adoçante.

2.º Dia – Todos os legumes

Coma até que esteja farto de legumes crus ou cozidos, mas lembre-se que os legumes crus e frescos mantêm os nutrientes e verdes. Coma também bastante verduras. A sopa continua no momento em que você sentir fome. A noite está liberado comer uma batata grande cozida com manteiga. NÃO COMA FRUTAS NO 2.º DIA.

3.º Dia – Frutas e Legumes

Tome quanta sopa e coma quantos legumes e frutas desejar. Se você está seguindo a dieta e comeu somente o que foi indicado você poderá ter perdido de 2,3 a 3 kg até agora.

4.º Dia – Bananas e Leite desnatado

Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado quiser junto e não esquecer da sopa. Banana tem calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste 4.º dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteína e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

5.º Dia – Bifes e Tomates

Neste dia é permitido comer de 280 a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tente beber 8 copos d’água para lavar e eliminar o ácido úrico que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

6.º Dia – Bifes e Legumes

Coma até 3 bifes grandes, mas não coma batata. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.

7.º Dia – Arroz, Sucos e Frutas

Dê preferência ao arroz integral, sucos evidentemente sem açúcar e legumes a vontade exceto batata. Outra vez, assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.

Resumindo

Ao final do 7.º dia, se você não tiver burlado a dieta, terá perdido de 4,5 a 7,5 Kg. Se tiver perdido mais de 8 kg, fique fora da dieta 2 a 3 dias antes de recomeçar.
Seguindo corretamente esta dieta, você limpará seu organismo de impurezas e sentirá um bem estar jamais experimentado antes. Pode acreditar.

Esta é uma dieta rápida de queima de gordura e o segredo é que você queimará muito mais calorias do que está ingerindo.

Não é permitido beber nenhuma bebida alcoólica em nenhum momento do regime por causa da remoção do desenvolvimento de gordura em seu sistema. Se quiser beber saia do regime 48 horas antes de ingerir álcool. É permitido comer frango ou peixe grelhado ou cozido ao invés de carne em 1 dia da dieta, mas lembre-se que você vai precisar da proteína da carne.

E a batalha começou!

Nenhum comentário: