segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Que tipo de pai é você?(By Bolivar Hauck)




Seria você um...

Exator:Faz cobranças minuciosas de tudo
Xérox:O filho tem que ser sua cópia perfeita
Expositor:Exibe o filho como um produto numa feira
Autocrata:Em casa,quem decide sou eu
Frustrador:Corta,pela raiz,qualquer iniciativa
Caxias:Se a lei existe,é pra ser cumprida
Chantagista:Se não fizer isto,é porque não me ama
Irresponsável:Resolva isto com a sua mãe
Comerciante:Só te dou isto,em troca daquilo
Desligado:Ignora tudo que diz respeito ao seu filho
Inseguro:Quem sabe,pode dar tudo errado
Provedor:Tranquiliza-se dando coisas ao filho
Permissivo:O filho pode fazer tudo que quiser
Proprietário:O filho é meu e eu faço dele o que eu quiser
Promotor:Sempre encontra algo para acusar o filho


Ou será que você é...

Educador:Ajuda a desabrochar o adulto que está na criança
Formador:Leva a sério a formação integral do filho
Democrata:Dialoga para chegar ao consenso
Disponível:Reserva um tempo precioso para o seu filho
Observador:Acompanha atento as etapas de desenvolvimento do filho
Previdente:Prepara o filho para aprender com os fracassos por vir
Agradecido:Reconhece no filho um presente de Deus aos seus cuidados
Libertador:Alerta que a verdadeira liberdade é um bem que se conquista
Responsável:Paga o preço de nunca ser omisso
Religioso:Revela que a vida não se limita aos horizontes terrenos.
Paciente:Ensina que a maturidade não acontece sem tropeços
Esperançoso:Acena para a luz que está sempre no fim do túnel
Corajoso:Enfrenta os combates pelo sentido da vida
Prudente:Orienta a fazer os passos,de acordo com as pernas
Realista:Prepera o filho para viver muito além dos limites da família


Laurete Facts:O camarada vai ter que me provar(e muito bem provado)que possui todos os itens da segunda parte,pra eu cometer a loucura de gerar uma criança dentro de mim.E quem quiser me julgar tô nem aí,eu tenho meus motivos...

Nenhum comentário: