domingo, 8 de maio de 2011

E se o amor não acontecer?( By Revista Andros)


Faço questão de divulgar todos esses textos do Dr Andros,uma lástima que eu não tenha tido acesso anteriormente a todos eles!Mulherada,inteligência emocional já!


E se o amor nunca acontecer?

E se você jamais encontrar alguém por quem se apaixonar perdidamente?

Sei lá, mas acho que só de imaginar este tipo de situação, já deve ter dado aquela sacudida no seu coração.

Afinal, para você, como para zilhões de pessoas, parece que existe uma obrigação de se apaixonar, nem que seja uma vez na vida. Não estou me referindo àquele amor comum, mas à paixão tórrida, aquela coisa de ficar entre o bem e o mal, de sentir as pernas tremerem quando ele chega, de ensopar a calcinha só dele te tocar, enfim, de amor alucinante, entende?

Mas por que você deseja tanto um grande amor?

Não que seja ruim estar apaixonado, mas o que não dá para entender é esta tristeza por ainda não ter sido "abençoada" pelas flechas do cupido!

Entenda uma coisa: você não é incompetente por não estar apaixonada. Ou melhor: você não tem que se obrigar a amar. Você não precisa disso, e pode viver muito bem sem o grande amor hollywoodiano que muitas mulheres sonham.

De repente você é do tipo de garota que leva a vida numa boa, tudo está correndo perfeitamente bem, mas começa a achar que algo está errado porque não consegue se apaixonar. Ou melhor, até pintou um carinha aqui, outro ali, foram legais, mas não era bem isso que você queria.

Não, você queria algo mais forte, quem sabe uma overdose de amor?

Paixão! É disso que tanto sente falta. Sim, você não quer um beijo, mas algo que te deixe louca por dentro. E no sexo, por mais que não tenha nenhum problema em gozar, você acha que precisa de muito mais! Ah, como seria bom gozar com amor... Nem precisava ser aquele orgasmo de arrepiar os pelinhos da nuca, bastaria saber o que é gozar com o coração...

"Será que sou fria?"

Então, como é mais que natural, você usa suas amigas como parâmetro. Só que você é diferente! Para começar, você não tem as mesmas inseguranças que elas. Afinal, por acaso já se imaginou chorando pelos cantos por algum homem? E correr atrás de macho, então? Por acaso teria coragem de fazer isso? Duvido! Oras, você nem acredita em alma gêmea (argh!!!) e acha que príncipe encantado é coisa de mulher burra! Então, me responda: pra quê perder tempo invejando a "felicidade" delas?

"Sou esquisita, só pode ser..."

Bem, normal você não é, graças a Deus. E afirmo isso com toda convicção, porque o que vejo em você é uma garota que possui uma maturidade emocional enorme, que sabe muito bem lidar com seus sentimentos, enfim, alguém para ser invejada, que só está passando por uma fase. Sim porque você só se acha a "estranha" porque não se enquadra nos "padrões emocionais". Mas não é por isso que deve se condenar.

Ah, sim, agora vou te jogar lá pra cima. Chega de dar uma de Maria Mijona só porque nunca rabiscou "I love you" na sua agenda cor de rosa, ao som de James Blunt. Aliás, acho que você deve detestar cor de rosa e só falta vomitar quando escuta "Same Mistake" !

"Sim, eu odeio cor de rosa e detesto James Blunt, por isso que me acho estranha demais!

Cada um tem um jeito de amar, e não ser dramática e fatalista em relação ao amor não é motivo para vergonha - muito pelo contrário, é motivo de orgulho.

E pode apostar que por causa desta sua personalidade, muitos homens farão de tudo para que você se sinta uma aberração da natureza. Claro, porque uma mulher que não se dobra diante de chantagens emocionais, que não sofre e chora por causa de homem, só pode ter o coração de gelo. E aqui entre nós, boa parte desta sua tristeza por ainda não "amar" tem a ver com o que escutou de seus ex-namorados, não é mesmo?

Você já está cansada de vê-los fugindo de sua vida, muitos com o rabo no meio das pernas, não é mesmo? E olha que eles juravam que iam te colocar um laço.

Ah, mas se eles soubessem como o seu coraçãozinho é quente...

É, eu sei como o coração de uma mulher racional como você é quente. Aliás, ser amado por você é um prêmio, algo que poucos homens terão a honra.

Então, pare com esta bobeira de correr em busca de um "grande amor", porque mais cedo ou mais tarde você vai encontrar alguém que ame de verdade. E não vai ser aquela coisa dramática, mas um amor harmonioso, fruto desta sua capacidade de ser mais racional do que emocional.

E o que um homem precisa para conquistá-la?

Oras, basta ele entender que para ganhar seu coração, antes de tudo, precisa ser digno de sua admiração.

2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog) Acessa o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
"Blog de uma adolescente"

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana,

Laura Lola disse...

Tainã: Amei o blog,mas a verdade é uma só: A adolescência é a fase MAIS DOCEEEE DA VIDA.O problema é que ela é como a amarula.Na hora é docinha docinha,mas depois dá dor de cabeça(a gente olha pra trás e se arrepende de ter feito certas cagadas,e por um instante tem a ilusão de que pode voltar no tempo e consertar tudo,mas não é mais possível...)Portanto,que Deus te dê sabedoria pra tomar as decisões certas Lindona.