domingo, 16 de outubro de 2011

Operação Lola`s Health 2011(Loading)




Nossa,já vai fazer 1 ano que comecei a operação Lola`s Health.Na foto acima,de 5 de novembro de 2010,e eu estava num Evento feminino da minha igreja em Cabo Frio,litoral aqui do Rio de Janeiro.Quando vi as minhas fotos na piscina,inclusive a foto acima,só então "caiu a ficha".Estava um BUCHO!!!!E o pior é que fazia 1 ano e meio na ocasião,que eu escapei por pouco do Lúpus,e meu último exame médico datava de março de 2009.Estava totalmente desleixada comigo mesma,nervosa,estressada,e claro,descontando tudo na comida.Quando decidi emagrecer,foi pelo motivo errado:Ficar bonita pra o meu ex,Moisés.Como sempre,agi em prol dos outros e não por mim mesma,o que é lamentável!Em 1 ano,consegui perder 10 quilos,e já não estou tão assustadora quanto na foto acima,mas mesmo assim estou flácida,sedentária,continuo ansiosa,o que tem atrapalhado e tanto o meu processo de emagrecimento,e o principal,saúde ZERO.Algo tem que mudar...

É lógico que é super importante que uma mulher tenha vaidade e queira estar bonita para o namorado,ou marido,só que esse não deve ser o objetivo principal.Não posso negar que esse término foi um aviso de Deus para uma nova fase,e de que eu devo buscar o peso ideal por MIM MESMA,e não para agradar ninguém.Acima de tudo,eu devo buscar bem estar,saúde,paz interior,qualidade de vida e não somente um manequim 40,uma cinturinha de pilão,tudo durinho...ser a gostosa.Isso faz bem pra gente,claro,mas eu só vou descansar quando conseguir diminuir pela metade a minha taxa de colesterol,que pasmem,chegou aos 420!!!Como pude ser tão negligente comigo mesma?

Essa semana comecei a ginástica,justo na sexta feira,dia que todo mundo corre da academia,e farei atividades físicas 3 vezes por semana:Ginástica localizada e hidroginástica,que fortalecem o corpo e queimam gordurinhas.Não vou optar pela musculação agora pois ainda tenho 12 quilos pra perder,só quero definir depois que a meta estiver alcançada.Quanto a alimentação,essa é a pior época do ano pra mim,pois como está calor,ataco o sorvete,portanto tenho que começar a fazer algo mais incisivo em relação a dieta.Não quero restringir demais também,pois já tentei isso e no final eu engordava com a mesma facilidade que emagrecia.Continuarei com a teoria da Larissa Bertani,que reduziu tudo que comia a 1/3 e pulou de quase 100 quilos pra 55 quilinhos.A única coisa que eu estou reduzindo drasticamente é o consumo de doce e refrigerante,que passou a ser quinzenal e em porção reduzida.Minha amada pipoquinha,tb será quinzenal.O chocolate,paixão absoluta,deixarei pra os dias de tpm.E continuarei tomando pó de guaraná,catuaba,marapuama e ginseng de manhã,pra me dar energia pra aguentar a rotina tripla de trabalho,facul e curso.


Todos que riram da minha cara vão pagar a língua,pois devagar,devagarinho aqui vou eu!E que minha jornada sirva de apoio para outras pessoas que estão na luta por saúde...

Nenhum comentário: