domingo, 18 de março de 2012

Sessão "Holy Bible"


Causas de fracasso na oração

* Desobediência ! DEUTERONOMIO 1:42?45, "E disse-me o SENHOR: Dize-lhes: Não subais nem pelejeis, pois não estou no meio de vós; para que não sejais feridos diante de vossos inimigos. Porém, falando-vos eu, não ouvistes; antes fostes rebeldes ao mandado do SENHOR, e vos ensoberbecestes, e subistes à montanha. E os amorreus, que habitavam naquela montanha, vos saíram ao encontro; e perseguiram-vos como fazem as abelhas e vos derrotaram desde Seir até Horma. Tornando, pois, vós, e chorando perante o SENHOR, o SENHOR não ouviu a vossa voz, nem vos escutou."

* Pecados Ocultos ! SALMOS 66:18, "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;"

* Indiferença ! PROVÉRBIOS 1:28-30, "Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão."

* Negligencia quanto à misericórdia ! PROVÉRBIOS 21:13, "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido."

* Recusa em perdoar os outros ! MARCOS 11:25 e 26, "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."

* Iniqüidade ! ISAÍAS 59:2, "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."

* Teimosia ! ZACARIAS 7:13, "E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos."

* Instabilidade - TIAGO 1:6 e 7, "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."

* Intemperança - TIAGO 4:3, "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (temperança ! qualidade daquele que é moderado nas paixões e nos apetites)
VI. Condições para obter êxito na oração
* Contrição - II CRONICAS 7:14, "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

* Sinceridade ! JEREMIAS 29:13, "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

* Fé ! MARCOS 11:24, "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."

* Justiça - TIAGO 5:16, "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

* Obediência - I JOAO 3:22, "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."

* Se for da vontade de Deus - MATEUS 26:39, " E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."

Mesmo o Senhor Jesus Cristo tendo deixado o maravilhoso exemplo de pedir a vontade de Deus, muitas pessoas, tem o receio de ao final de suas orações dizerem a Deus: "...seja feito a Sua vontade". Temendo que a vontade de Deus não seja a sua própria vontade. Irmãs, não temais, pois somente Deus tem o mais puro, perfeito e sacrificial amor a você. Somente Ele sabe o que é melhor pra você, e também o que te fará feliz. Talvez a tristeza de hoje lhe dará forças para te ajudar a encontrar amanhã, a verdadeira felicidade. Devemos viver nessa vida como peregrinos, prontos a vencer desafios e obstáculos, na caminhada rumo a nossa verdadeira morada celestial, no céu, junto com o Pai. Se você temer ao Senhor com todo o seu coração, conhecer Seus preceitos, Sua vontade, se você não fechar seus olhos a Sua justiça e a Sua bondade, você verá que Deus é por você (Romanos 8:31), então se sentirá protegida, segura e terá confiança em dizer: "Senhor seja feita a sua vontade, E NÃO A MINHA." Precisamos estar mais prontas a aceitar a vontade de Deus, mesmo que isso, muitas vezes vá contra a nossa vontade.

Nenhum comentário: