domingo, 8 de janeiro de 2017

Jejum Intermitente: Tudo que você precisa saber antes de aderir a esse novo projeto (By Saúde Ideal)




Feliz 2017 queridos! Estive sumida porque a correria do ultimo semestre foi punk.Segue abaixo as dicas que algumas de vcs me pediram.Pesquisei com cuidado e acho que é uma boa,desde que seja seguido com bom senso claro.Bjos e volto semana que vem




Um dos mitos do emagrecimento é a necessidade de comer muitas refeições pequenas ao longo do dia. Estudos mostram que comer de 3 em 3 horas é um mito e não há vantagem em comer refeições pequenas com mais frequência. Então é possível otimizar a perda de gordura comendo menos refeições? Sim, e o jejum intermitente pode ser uma estratégia útil.

O jejum intermitente consiste em limitar a ingestão de alimentos a um período de 12 a 23 horas do dia. O período de alimentação é chamado de janela alimentar. Este método não é novo e há até um estudo de 1973 em que um homem ficou 382 dias sem comer e emagreceu 122 quilos!

Este método está cada vez mais popular pelos seus resultados e por ser tão prático de seguir. O jejum torna a restrição calórica mais fácil e tem vários benefícios: acelera o metabolismo, aumenta a sensibilidade à insulina, regula a pressão arterial e leva a uma otimização hormonal.

O jejum também afeta a mente: melhora a concentração e diminui os sintomas da depressão e da ansiedade

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